sábado, 19 de abril de 2008


Vi a chuva forte e os ventos agitados...

Ouvi citar o ditado "Abril águas mil"...

A assim vai o mundo e os humanos contagiados pelas transformações e alterações da nossa época. Há apenas 15 dias, numa aula do curso de formação Kairós na Nova Acrópole, vi um formando calçado com sandálias leves e vestindo uma t-shirt. Esta semana envergava casaco forte e pesado para se proteger das águas mil e do ar invernoso.

Será que estas alterações climáticas não afectaram também a nossa percepção da realidade, isto é, será que as perturbações físicas não provocarão também perturbações noutros planos da nossa realidade? Não andarei com grandes agitações emocionais ou a minha visão do mundo será a mais equilibrada?

3 comentários:

Phtah disse...

De facto, se entendermos que todo o cosmos está interligado a todos os níveis e que na verdade a Terra é um ser vivo como já diziam os antigos e até recentemente foi novamente reafirmado com a teoria gaia, todas as alterações nos afectam sem dúvida... O segredo para permanecermos firmes em tudo na vida é antes de mais, o conhecermo-nos a nós mesmos e dominarmo-nos a nós mesmos, algo que sem a filosofia seria impossível.

Nehashim disse...

Bom dia.
Faço minhas as palavras da Phtah. Acrescento só mais um pensamento para reflexão. Julgo que vai de encontro à tua ideia.
Não deixamos de chorar quando temos fome, como o faziamos em bébés?

Richard Hermeticum disse...

E será que a instabilidade do clima provoca, ao nivel do inconsciente, instabilidade psiquica nas pessoas?
Não é essa uma das chaves psicológicas do mito do lobisomen?